A Mavi

Máquinas Vibratórias

Tradição, qualidade, confiança e instalações modernas são algumas das características e conquistas da empresa ao longo desses 50 anos.

Alimentadores vibratórios

A aplicação mais comum de equipamentos vibratórios é sob a forma de alimentadores vibratórios de acionamento eletromagnético ou eletromecânico.

Comumente são instalados sob silos, depósitos ou moegas, dirigindo a massa de materiais a granel por sobre correias, roscas transportadoras, peneiras vibratórias etc.

Limitados normalmente ao comprimento de 3000mm com larguras até 2000mm, permitem vazões até 1000m³/h.

O emprego destes equipamentos é quase obrigatório em sistemas de pesagem, como dosadores de dupla velocidade (carga e ajuste) no carregamento das caçambas pesadoras ou como válvula de descarga destas. Substituem as roscas helicoidais com simplicidade e menor desgaste por não apresentarem peças girantes em contato com o material.

Sua velocidade pode ser regulada através da tensão (opcionalmente com reguladores automáticos ou à distância através dos PLC'S) nos eletromagnéticos ou pela frequência nos eletromecânicos. São os modelos ELMAVI e VICAL-A respectivamente

Alimentador vibratório do tipo ELMAVI
Alimentador vibratório do tipo VICAL A
Bateria de alimentadores eletromagnéticos do tipo ELMAVI.
TOPO