Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

voltar para a lista

27-12-2012

Mulheres de força.

Bendita a hora em que as mulheres saíram da cozinha, queimaram sutiã na rua e se tornaram independentes. Claro que essas transformações não ocorreram da noite para o dia, não são as mesmas em todos os países nem tampouco estão perto de acabar....
 
Alguns exemplos bonitos de mulheres corajosas que chegaram lá e merecem destaque: Caso super recente ocorreu na Marinha do Brasil onde a médica anestesista Dalva Maria Carvalho Mendes agora é a primeira mulher da história a alcançar a patente de oficial general das Forças Armadas Brasileiras, foi promovida a contra-almirante no dia 26/11/2012.

Outro exemplo está na gigante petrolífera brasileira, Maria das Graças Foster ex-diretora de Gás e Energia da Petrobras e atual presidente da mesma empresa. Até a década de 1970 a Petrobrás não aceitava mulheres engenheiras.
 
No poder político temos mais exemplos, dez países latino-americanos já tiveram uma mulher presidente (Brasil, Argentina, Bolívia, Haiti, Nicarágua, Equador, Guiana, Panamá, Chile e Costa Rica). Na Argentina e no Brasil, Cristina Kirchner e Dilma Rousseff respectivamente, a lista é encabeçada pela também argentina María Estela Martínez de Perón que assumiu 1974.
 
Descontando esses exemplos etéreos, no Brasil especificamente temos 21,43% de mulheres gestoras/executivas, é uma média alta em relação a outros países e provavelmente esse número deve aumentar nos próximos anos.
 
Aproveitamos para mandar um abraço às mulheres da MAVI, elas cuidam muito bem das vendas, limpeza, projetos de sustentabilidade etc...

 

Movimentos feministas buscam direitos equânimes às mulheres.
Dalva Maria Carvalho Mendes - alçada ao posto de contra-almirante, o terceiro mais importante da Marinha.
Colaboradoras MAVI: (Esq. p/ dir.) Marisa Brandão, Andrea Rocha, Célia Brandão e Luiza Bussius. 

voltar para a lista

TOPO