Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

05-12-2018

Plástico, a praga dos oceanos no século XXI

Mavi tem-se confrontado com o dilema, como evitar mais e mais a cada dia essa questão séria. Alguns produtos de embalagem de materiais que recebemos definitivamente já encaminhamos para certo nível de reciclagem, como papel, papelões, vidro e aços.

Mas plásticos, que hoje são algo como 400 milhões de toneladas produzidas por ano, acabam sendo lançadas 8 milhões de toneladas de descarte, sem qualquer processamento, nos oceanos do planeta.

Que mais sofrem com isso. Fauna e flora marítima. Que iniciamos a preservar em vários bons projetos, para verificar clique aqui.

Porém para Mavi e muitos de seus clientes, a proteção com plástico dos equipamentos ainda é algo não conseguimos a custo razoável e materiais alternativos promover. Na esperança de quem recebe os reciclar corretamente.

Todavia estamos ja em boa parte dos acionamentos Vimot, nas embalagens individuais, seus sobressalentes e alguns equipamentos menores usando caixas de papelão.

E adicionalmente para equipamentos de grande porte negarmos coberturas de porte em plástico, solicitando aos clientes depositarem em lugares protegidos.

Assim como eliminamos boa parte do uso de copos plásticos, passando a papel e recebendo boa parte de nossas matérias-primas sem embalagem significativa. E uma solicitação constante em nosso dia-a-dia pedir diminuir-se o volume de papéis impressos, que podem alternativamente ser vistos em telas de computadores, como manuais, orçamentos, desenhos, etc.

Temos um longo caminho adiante e a nossos clientes, fornecedores e colaboradores agradecemos sugestões para seguirmos sem mais uso de plásticos de embalagens.

 

Para a proteção de materiais, principalmente em viagens de longo curso, ainda o filme plástico tem-se mostrado necessário.

Certamente com algum exagêro em equipamentos maiores, mas clientes assim o pedem, diante de longos prazos de armazenagem.

Exemplo de tubo vibratório Velocan da Mavi para um distante cliente em Minas, assim o pede embalado, a evitar corrosão e umidade.

Internamente, a aguardar montagem em equipamentos, também temos que preservar com o inevitável filme "stretch" plástico.

E alguns fornecedores, diante dos custos de embalagens recicláveis como papelão, optam por opções mais econômicas.

TOPO