Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

19-09-2019

Setembro 2019, aguardando a recuperação do mercado.

Apesar dos discursos positivos, para o setor industrial não há melhoras ainda... Segundo um grande informativo brasileiro, seguimos adiante na desindustrialização do país, priorizando setores de serviço, mineração e agronegócio. De 16% em 2009 agora apenas 11% do PIB é de manufatura industrial.

A produção de bens de capital e de consumo pelo planeta se ancora no Extremo Oriente, com condições melhoradas de financiamento, menores custos e mercados emergentes maiores que na América Latina e África.

Seguimos estagnados na produção de máquinas, automóveis, navios e aviões. Alguns setores já se despediram do país, como eletro-eletrônicos na sua maioria e inciando agora com eletro-domésticos. Substituindo por importados mais baratos.

Argentina com seus problemas similares, a segunda economia da América do Sul.

Aos que continuam a batalha, restam consertos, um ou outro equipamento e representar empresas produtoras de outras nações.

Os 50-60 anos de procura por desenvolvimento industrial cessaram. Brasil volta ao seu projeto da época colonial: produção agrícola, extrativismo e mineração.

Fotos: Eng. P. T. T. Bussius

Para uma antiga fundição automotiva em Minas, substituição de equipamento com mais de 35 anos. Baixos investimentos no setor.

O agronegócio segue prioritário. Novas peneiras Velopen para um grande processador de sementes.

Siderúrgica argentina segue com modestíssimo programa de substituição equipamentos com mais de 45 anos. Ajudamos com alimentadores Vical-A.

De resto seguimos com muitos consertos de nossos produtos, boa parte com mais de 30 anos, alternativa a investimentos novos pelos clientes.

TOPO