Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

02-10-2017

Para modernizar os sistemas de coleta de açúcar em usinas.

Transportadores do tipo Revitran, conhecido como ressonantes ou acionados próximos da freqüência natural do seu sistema massa-mola já somam mais de 2 km instalados nas aproximadamente 350 usinas de açúcar no Brasil.

Além de unidades na Venezula, Colombia, México e a recente aquisição da Industrial Aguai, na Bolívia seguindo a tendência de uso desses equipamentos como feito no Brasil, ainda maior produtor de açúcar do mundo.

Nesse mês de setembro 2017 entregamos mais uma unidade de conceito modernizado, para usina (que solicita não os citemos, pela novidade). São os equipamentos com ajuste eletrônico de velocidade e bases de contra-balanço de amortecimento também ajustável. Com isso não são mais necessárias pesadas fundações de concreto, muitas vezes complicadas a transmitir vibrações ao lençol freático com efeitos de bombeamento.

Com esse equipamento dinamicamente isolado, podemos ter redução de 96% a 98% de vibrações transmitidas. O custo do equipamento é maior mas completamente compensável pela simplicidade de instalação e sem necessidade de ajustes no piso.

O cálculo do contra-balanço porém é um tanto complexo e feito com ajuda de algoritmos específicos, desenvolvidos após inúmeros testes de equipamentos similares usados em grandes fundições. Mas hoje computadorizado é relativamente simples de fazer.

E tem se tornado regra na aquisição quando da modernização de instalações. Para mais sobre transportadores de açúcar Revitran  clique aqui.

Construção modular para simplificação do transporte. O conjunto todo fica sobre molas hidráulico-pneumáticas, que podem ser reguladas em suas constantes. Alterando o amortecimento.

Os acionamentos da série KA-6001 D da Mavi são dimensionados para 60.000 horas de serviço contínuo. Depois pode haver troca de rolamentos e molas de acoplamento.

TOPO