Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

04-12-2020

Transportador vibratório para rochas magnesíticas, Revitran

Um bom e velho cliente em expansão de produção ajusta com Mavi a entrega de mais um transportador vibratório de freqüência natural do tipo Revitran.

Esses transportadores de conceito simples e longa durabilidade são desenvolvimento nos EUA pelos anos 1930, usando componentes padrão encontrados no mercado, para simplificar reposição na manutenção.

Molas de caminhão, molas planas de automóveis, mancais standard e motores elétricos comuns. 

Com o passar dos tempos consolidaram-se como a opção mais utilizada naquele país. Baixa frequência, sintonização do sistema massas-molas para próximo da freqüência natural do sistema, para um mínimo de energia consumida.

Em 1974 Mavi adquire via sua associada alemã à época o know-how destes equipamentos, adaptando-os para a realidade brasileira. No setores de minérios, fundição e açúcar.

Para mais sobre estes equipamentos e suas aplicações, por gentileza clique aqui.

Fotos: Eng. P. T. T. Bussius

Para mais detalhes, clique sobre as fotos.

Desde 1974 a Mavi fabrica com know-how da Uhde Schwingtechnik GmbH (hoje Joest) os transportadores tipo Revitran, até 30 metros por unidade.

Os acionamentos do tipo KA (Kurbel-Antrieb) para até 6.000 Kg de peso da parte vibratória, são dimensionados para 60.000 horas de trabalho contínuo (5 anos).

Nessa opção o cliente ao invés de caras chapas de desgaste em aços exóticos ou revestidos, preferiu o simples e anti-aderente UHMW (tipo Nylon). 

Os equipamentos Revitran são sempre partidos por equipes Mavi, em qualque lugar do país, o que garante a correta instrução das equipes de manutenção posterior.

TOPO