Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

voltar para a lista

27-06-2006

Mavi Máquinas Vibratórias, 45 anos produzindo equipamentos de qualidade.

Fundada em 1961 pelo eng. Horst Bussius e por ele administrada até 1980, quando veio a precocemente falecer, a Mavi comemora este ano seus 45 anos de atividades, pelos altos e baixos do país.

Passando por épocas de alento e de alguma angústia pelas milaborantes questões dos planos macro-econômicos idealizados por governantes pouco experientes, o corpo de funcionários da Mavi soube nestes anos todos manter içada a bandeira da boa tecnologia, assistência técnica eficiente, assim como o avanço que dela se demanda, para manter-se firme no mercado tecnológico e industrial, hoje já expandido para alguns países da America Latina e também E.U.A.

Seus equipamentos, mormente nas áreas de fundição, siderurgia, petroquímica e agro-negócio sucroalcooleiro são hoje padrão de referência, competindo sem desníveis com o que de melhor há mundo afora.

A produção de toda a gama de acionamentos vibratórios é um trunfo que poucas empresas desta natureza possuem, aliado à certificação ISO 9001:2000, que a coloca entre poucas no mundo na área de equipamentos vibratórios.

Tem o corpo de nossos colegas Mavi muito a comemorar e orgulhar-se de ter feito por aqui o padrão número 1 de equipamentos vibratórios leves e médios na America Latina.

1 Do álbum de recordações: foto de 1989, em que a Mavi ainda associada à época ao grupo hoje desativado Hoechst AG ,era conhecida como Mavi-Uhde, sendo a extinta divisão Uhde a líder de tecnologia vibratória da Alemanha.
2 Outras recordações: Os atuais gerentes eng. Mário Reschini (esq.) e eng. Francisco Iaconelli (dir) em seus primórdios de Mavi, por volta de 1986 como engenheiros- junior de projetos e vendas respectivamente
3 Mais recordações: Valter Safariz (dir) com Mavi desde 1973 já projetista senior em foto de 1988, ao lado de Antonio de Moura na época projetista-junior, hoje nossos dois mais experientes colaboradores na área técnica.
4 Mas a Mavi chegou lá: atual instalação de peneiras pesadas para o alto forno 3 da CST - Arcelor em Vitória, maio de 2006
5 Alimentadores para 1000 t/h, na mesma instalação. Os primeiros, em 1961 fazim 100 Kg/h !
6 Das velhas pranchetas pouco sobrou, hoje os desenhos são eletrônicos e mais rápidos de serem feitos.
7 Nosso gerente de vendas Francisco, sempre otimista, algo inerente aos bons vendedores, em uma negociação com a ajuda de seu banco de dados e os computadores, sempre com o "estado-da-arte"

voltar para a lista

TOPO