Para descompactação de carga e vibração de vagões ferroviários tipo Hopper c/ descarga inferior, a empresa Bardella Ind. Mecânicas, acaba de adquirir para o projeto CSA (KruppThyssen) localizado em Santa Cruz/ RJ, duas unidades de vibrador para vagões Mavishake de fabricação Mavi.
O equipamento proporciona a redução do tempo de descarregamento de cada vagão, e dependendo das condições do material, esta redução poderá ser significativa. Por ex. para minério de ferro úmido com grande quantidade de finos o tempo de descarga foi reduzido de 18 min. para 50 seg. por vagão, eliminando-se a necessidade de 10 pessoas no terminal.
Pela proximidade de seu centro de manutenção e peças de reposição ao projeto, a Mavi foi escolhida para o fornecimento deste equipamento vibratório, assim com outros projetos similares na América Latina, simplificando a futura operação da planta.
São mais de 5.000 equipametos vibratórios Mavi dentre peneiras, alimentadores mecânicos e eletromagnéticos em plantas siderurgicas da America Latina, tornando-a a líder do setor.
O Mavishake do tipo MS-20 é construido em ABNT 1020, acionamento através de um motovibrador Vimot com polias e correias V, pintura especial para ambiente de orla marítima. Regulagem por opção mecânica estática ou por sistema eletrônico com CLP para temporização por tipo de vagão, optativo.
Mais um produto de fabricação MAVI.
Texto: Lucia Borbely
Fotos: Ricardo Chiodo