Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

voltar para a lista

17-09-2008

Siderúrgica Alterosa e o moderno processamento de carvão de fontes renováveis.

A Siderúrgica Alterosa, localizada em Minas Gerais, produtora de ferros gusa nodular, cinzento e aços acredita que é um dos itens fundamentais a busca contínua da satisfação dos seus clientes e do auto-suprimento de carvão vegetal através de florestas renováveis.

A Mavi Máquinas Vibratórias Ltda. foi contratada para a fabricação de modernos equipamentos vibratórios para descarregamento, transporte e peneiramento de carvão vegetal, após visita a uma das instalações de nossos clientes.

A Mavi entregou o seguinte conjunto de equipamentos:

Para receber o carvão direto dos caminhões, uma grelha vibratória auto-descarregante do tipo Vigrel de 3.000x7.000 mm, com capacidade para 800 m3/h, acionamento superior através de célula vibratória tipo E-4600/8.

Para retirada da moega de recebimento e alimentação do transportador de correia, um alimentador vibratório tipo Vical A 1400x1750 mm, com capacidade para 300 m3/h, com skirt-board, registro de agulhas, acionamento inferior através de motovibradores eletromecânicos tipo VIMOT, 2 x 1,8 HP.

Recebendo direto do transportador de correia, uma peneira vibratória tipo Velopen 1.600x4.400 mm, com três decks de separação, fechada com tampa removível e acionamento através de célula vibratória tipo E-4600/8.

A Mavi obteve significativa redução de ruídos em suas células vibratórias do tipo E-4600/8, as líderes entre este tipo de acionamento na América Latina. O tratamento superficial e o tipo de usinagem dos dentes permite que a redução do ruído estabeleça 70 dBA como aceitável para este tipo de acionamento. Alguns usuários reportam o uso de células vibratórias com operação por 95.000 horas sem manutenção excluída a troca de óleo.

Maiores detalhes dos equipamentos MAVI acessem aqui .

Texto: Lucia Borbely
Fotos: Ricardo Chiodo

1 Partindo sobre a carreta em direção à velha Minas Gerais. Os separadores Vigrel para recepção de carvão se tornam padrão naquelas bandas.
2 O equipamento tem dimensões, como se diz, ciclópicas. Mas para grandes siderúrgicas, grandes equipamentos.
3 Velopen de 1.600 mm por 4.400 mm, tres decks, para a separação do carvão vegetal em frações adequadas aos processos siderúrgicos. Este equipamentos também se torna padrão para a aplicação.
4 As telas são de fácil e rápida substituição em vista da alta abrasividade do carvão processado. Os acessos simplificados, com portas de mantas de borracha.
5 Alimentadores Vical-a. Um padrão Brasil afora. Há siderúrgicas que operam mais de 400 unidades para os mais diversos materiais. A Alterosa fez a escolha certa.

voltar para a lista

TOPO