A Mavi acaba de entregar mais um resfriador de areia. Desde 1974 estes equipamentos estão em uso, havendo dezenas de instalações em operação.
Os resfriadores além do custo menor em relação a complexos sistemas a vácuo ou com agitadores mecânicos é praticamente um padrão mundo afora, fruto da tecnologia Uhde, desenvolvida para as grandes fundições européias. Sem partes rotativas em contato com a areia no fluxo resfriador e com fundos de ventilação especiais em aço inoxidável, os equipamentos em operação, em alguns casos já há 25 anos, demonstram a dianteira alcançada por estes sistemas, hoje já tradicional.
O sistema aproveita a fluidização possível de areia através de vibração e um fluxo controlado de ar de resfriamento além de um computadorizado sistema de adição de água, parametrizado a partir das temperaturas de entrada da areia e do ambiente.
Para resfriamento de areia de retorno para uma empresa de Santa Catarina, fornecemos um resfriador vibratório tipo Viproc de 1.300 x 4.000 mm da Mavi, para 25 t/h de areia usada proveniente da desmoldagem, resfriando de 120 a 150 até 10 graus acima da temperatura ambiente, acionamento através dos tradicionais motovibradores Vimot.
Maiores detalhes acessem nosso catalogo técnico no site clicando aqui
Texto: Lucia Borbely
Fotos: Ricardo Chiodo