Grandes empresas oferecem em seus projetos equipamentos vibratórios de fabricação da Mavi Máquinas Vibratórias Ltda.
Recentemente mais um novo cliente nos contratou. A empresa MDE, de Minas Gerais, tem como atividade principal o cálculo, projeto, fabricação e montagem eletromecânica de componentes e equipamentos para o transporte de materiais a granel, acumulando grande experiência técnica, especialmente nas áreas de Cimento, Mineração, Siderurgia, Papel e Celulose e Portos.
Para o Sistema de Embarque de Minério, Projeto Vila Nova, a Mavi fabricou uma peneira vibratória para 240 t/h de minério de ferro, sendo que o produto passante alimentará um transportador, que levará o material para a formação da pilha de sinter-feed.
Do tipo Velopen 1.600 x 4.400 mm, em aço carbono com chapas de desgaste, 2 decks de peneiramento com tela tipo Veno, acionamento através de célula vibratória tipo E-4600/8, suporte com base de inércia e molas especiais de isolamento.
A Mavi obteve significativa redução de ruídos em suas células vibratórias do tipo E-4600/8, as líderes entre este tipo de acionamento na América Latina. O tratamento superficial e o tipo de usinagem dos dentes permite que a redução do ruído estabeleça 75 dBA como aceitável para este tipo de acionamento. Alguns usuários reportam o uso de células vibratórias com operação por 95.000 horas sem manutenção, excluída a troca de óleo.
Para mais sobre equipamentos de fabricação Mavi acessem Produtos
Fotos: Ricardo Chiodo
Texto: Maria Lucia Borbely