Há dois anos, Caarapó, no Mato Grosso do Sul , entrava no ciclo industrial.
Passados os ciclos econômicos da erva-mate e da madeira, Caarapó investiu em outro setor: a industrialização, recebendo importantes investimentos nessa área, que geraram reflexos diretos na geração de empregos, dentre eles o Grupo Nova América que implantou uma unidade industrial para produzir álcool e açúcar com a ativação da usina na época prevista para 2009.
E a Mavi para lá também foi com sua tecnologia em equipamentos vibratórios. Acabamos de entregar para essa nova unidade, duas peneiras vibratórias do tipo Vibrapen 1.400 X 3.500 mm, com capacidade para peneiramento de 40 t/h de açúcar cristal tipo I cada uma.
Executadas em aço inox com acabamento externo em epóxi alimentício, deck simples do tipo "no-blind" para tensionamento e desobstrução da tela, base de inércia com molas do tipo constante regulávelt, tampa removível com fechos rápidos construída em diversos setores independentes a fim de facilitar a remocao e manutencao da tela e suporte para fixação.
Acionamento através dos tradicionais motovibradores VimotT, já com os novos modelos A-40, carcaça fundidas no padrão Mavi.
Para mais sobre equipamentos de fabricação Mavi acessem Produtos
Fotos: Ricardo Chiodo
Texto: Maria Lucia Borbely