Mais uma aquisição de peneira de fabricação Mavi, desta vez para nova instalação de moagem, secagem e injeção de finos de carvão vegetal para alto forno de uma grande usina em Minas Gerais através da Kuttner do Brasil.
Com capacidade para 20,4 t/h a uma temperatura entre 90 -115°C, a opção foi peneira vibratória tipo Vibrapen 10.20, famosas por sua robustez nestas aplicações.
Executada em aço ABNT 1020, fechada com tampa removível através de fechos rápidos, mangas flexíveis nos bocais de alimentação e descarga, bocais de descarga com comporta pneumática para manter sistema fechado durante operação, tela com ferragem em aço inoxidável AISI 304, acionamentos laterais através de motovibradores do tipo Vimot 2 x 1,8 HP.
É de notar a versatilidade destes equipamentos no que tange ao acionamento. Ao invés de sistema excêntrico (que requerem grande inclinação do equipamento) ou unidades com acionamento externo, as peneiras vibratórias tipo Vibrapen são movimentadas pelos motovibradores Vimot, da Mavi, um conjunto de fácil intercâmbio com a parte elétrica integrada. Os motovibradores têm componentes elétricos com a qualidade WEG e rolamentos especiais para equipamentos vibratórios importados da Alemanha, com folgas especiais para operação contínua de até 60.000 horas, além de serem os primeiros motovibradores brasileiros com proteção IP-66 e isolamento classe F.
Para mais sobre equipamentos de fabricação Mavi na Internet acessem Produtos
Fotos: Ricardo Chiodo
Texto: Maria Lucia Borbely