A Cia. Refinadora da Amazônia, localizada em Belém no Pará, adquiriu recentemente mais uma peneira vibratória Velopen. De fabricação padrão Mavi, aberta com armação tipo estandarde para tensionamento da tela, suporte padrão e acionamento inferior pelos tradicionais motovibradores Vimot.
Os motovibradores eletromecânicos Vimot possuem carcaça em ferro fundido nodular com caixa de ligação fundida no próprio corpo do motovibrador, de forma a evitar os constantes rompimentos quando são caixas aparafusadas à carcaça. A passagem dos cabos para o interior da carcaça é selada com material vedante de alta temperatura, mantendo os fios rígidos, sem a possibilidade de romperem-se por vibração. A ligação é feita por placa de bornes, parafusos e porcas, sendo o conjunto enclausurado por borracha esponjosa removível, de forma a não haver soltura de cabos.
Os rolamentos superdimensionados garantem o trabalho por 60.000 horas contínuas, sem relubrificação. As rotações podem ser aumentadas em ate 40% através de inversores de frequência sem danos aos rolamentos ou bobina mento do estator. As tampas protetoras são de aço repuxado, tornando o conjunto apto à classificação de proteção IP-66.
Para mais sobre equipamentos de fabricação Mavi na Internet acessem Produtos
Fotos: Ricardo Chiodo
Texto: Maria Lucia Borbely