No mês de janeiro de 2011, foi concluída a ampliação da área de construção, manutenção e reparação de motovibradores da Mavi Máquinas Vibratórias. A ampliação foi de aproximadamente 20% da área original.
O aumento da demanda por motovibradores eletromecânicos tipo Vimot e vibradores eletromagnéticos Vimag fez com que fosse essencial uma ampliação desta ala, para conseguir cumprir os prazos, sem deixar a qualidade e o comprometimento com a construção correta de lado.
A ampliação permitiu uma maior área livre aos funcionários, necessários para se manter um ambiente limpo, seguro e organizado, conforme ensinamentos dos 5s, aos quais a Mavi sempre segue.
O motovibrador eletromecânico Vimot citado acima, gera vibrações devido a rotação de contra-pesos em suas extremidades, e é dividido em 7 tipos: P, M, G, E, S, A, B, organizados da menor para a maior potência.
São fabricados com grau de proteção IP-66, que garante total proteção contra poeira e jatos potentes de água, são trifásicos e com isolamento de bobina nível F, características de construção que demonstram um pouco do porque os motovibradores Vimot são tão procurados no mercado.
Dependendo de suas necessidades podemos adequar certos componentes, como inversores de freqüência para ajustar a rotação do eixo para que o equipamento no qual o Vimot for acoplado consiga controlar a vazão do material em uma faixa de 70% a 100%.
Já o vibrador eletromagnético Vimag é constituído por sistema massa-mola, que produz apenas uma componente linear de vibração. A caixa de controle garante a possibilidade de ajuste total da capacidade horária, além de uma parada imediata no transporte do material em calhas, por exemplo. Possuem grau de proteção IP-54, que garante proteção contra poeira ou projeções de água, além da característica monofásica e isolamento de bobina nível B.
Os vibradores Vimag podem ser do tipo MA-1, MA-4, MA-8, MA-27, MA-55, MA-110, MA-220 ou MA-440, MA-700 e MA-1200, escolhidos de acordo com sua utilização.
Para mais sobre equipamentos de fabricação Mavi na Internet acessem Produtos
Texto: Roberto Grimello
Fotos: idem