Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

voltar para a lista

11-01-2012

Alerta à praça

Alerta à praça.

A empresa Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV não paga seus fornecedores.

Com títulos emitidos por venda de excitadores pneumáticos Luftmax no total de R$ 4.977,00, vencidos desde julho de 2011, todos protestados e publicados, com outros, segundo a página da empresa no Serasa à época, 1.800 (mil e oitocentos) títulos não pagos, o nosso ex-cliente aplica uma nova modalidade de sabedoria comercial, a que se alerte, pois altamente prejudicial.

Vencidos e protestados, com publicação, meses após, com anuência e informação dos bancos sobre dados das contas dos fornecedores, faz a Ambev o depósito do valor nominal, sem as despesas de cartório, juros de mora e multa.  No estilo: pagamos o que achamos devemos pagar no momento considerarmos oportuno.

Provavelmente a maioria dos fornecedores se curva à essa prática espertalhona, porém a Mavi resolveu seguir com o sistema, correto (apesar do termo “correto” em terra brasilis não valer muito). Em carta ao presidente da Ambev, solicitou fosse feito o pagamento completo e correto.

 Nem respondeu. Devolvemos imediatamente o valor nominal, verificando que os bancos revelam dados de conta sem maiores problemas (não saldos ou lançamentos, mas agência, número de conta, etc.). Diante da bagunça parece ser o departamento contábil daquela empresa, nem perceberam a devolução do valor, por incorreto.

 Certos a sabedoria havia “colado”, como dizem os espertos, pediram carta de anuência referentes protestos publicados. Que não fornecemos, pois pague-se o devido: nominal, juros, multa e despesas de cartório. A Ambev até a presente data não se interessou pelo assunto. Como há muitos fornecedores do nosso produto mundo afora, não é relevante...

Calote portanto.

Sabem, com outras sabedorias agora jurídicas, que seguir adiante na cobrança judicial de valores menores como esse, os custos são pesados para os fornecedores. Mas estamos cogitando “investir”, para quem sabe receber o correto.

Portanto alerte-se sobre a nefasta prática dessa empresa.

E, claro, deixamos de tomar guaraná Antártica, he, he.

Os tradicionais vibradores pneumáticos Luftmax se afastam do guaraná Antártica.

voltar para a lista

TOPO