Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

voltar para a lista

14-01-2013

Calçadas ecológicas.

A grande questão de São Paulo é sua eterna irresponsabilidade administrativa, independente da matiz política e a liberalização por corrupção de todos obras possíveis, mormente as que criam sérios problemas de vazão de águas pluviais. Daí enchentes em nosso bairro haver a 35 anos, sem exceção. Nenhum obra de escoamento, canalização, melhoras, nada, somente mais prédios e impermeabilização do solo, por novas obras privadas, nenhuma pública.

Uma pequena luz no túnel é o exemplo de algumas empresas, de moradores e raros condomínios em ajustar suas calçadas, para permitir maior absorção de água pluvial. Entre elas o projeto executado por Mavi para a adequação anti-ambulantes e pró-escoamento, nas suas calçadas. Próximo de 35% da área total de nossas calçadas agora permite a infiltração de água ao subsolo. E as baias com floreiras construídas, evitam a instalação de ambulantes sem licença, com suas cadeiras e emporcalhamento, toldos, e assim por diante.

Como tudo nessa cidade, com apenas 13% do seu esgoto de fato tratado, apagões elétricos, impostos escorchantes e congestionamentos em parte por falta de manutenção de vias e sinalização, assim como a impossibilidade burocrática de obtenção de licenças de funcionamento pelo excesso de burocracia e cara corrupção, tentamos fazer nossa parte.

Mas é difícil.



Fotos: Ricardo Chiodo

Baias com flores permitem a infiltração de água no solo.
Calçada anti-ambulantes e pró-escoamento de águas pluviais.

voltar para a lista

TOPO