Por esses dias um antigo colaborador nosso especializado em instalação de equipamentos, dois mambembes concorrentes procuram copiar com acribia, teve uma divertida surpresa.
Dada a partida em novo equipamento, esse a substituir máquina pouco confiável de concorrente e após algum tempo desmanchou-se, ouviu do fabricante do equipamento substituído, também por lá, que esse havia trabalhado durante muito tempo com nossa empresa, como funcionário e desenvolveu seus primórdios.
A discorrer sobre seu ótimo relacionamento, habilidades técnicas, etc. etc. E induzir, a troca por equipamento Mavi ter sido motivada mais por erro de operação do cliente do que de sua própria falta de habilidade como fabricante; e desconhecimentos dos princípios básicos, infelizmente requerendo alguns cálculos para correto funcionamento.
Alertado, porém, que a pessoa a fazer a instalação do nosso transportador Mavi tipo Revitran tinha mais de 35 anos de casa e jamais ouvira sequer falar daquele se apresentava como ex-funcionário e hoje concorrente, esse recolheu-se e desapareceu.
Mentiras têm pernas curtas, dizem.
Não é o primeiro caso: em 2012 o representante de outro concorrente informava a potencial cliente nosso no Rio Grande do Sul, nossas empresas serem na verdade apenas uma, sob seu novo nome, uma meia cópia pouco criativa. E aquela se apresentava como a Mavi Máquinas Vibratórias Ltda era falsa, pois seus antigos donos, “irmãos” como dizia, haviam brigado e dissolvido a sociedade.
E esse irmão a gerenciar a atual Mavi ser apenas um incauto não-técnico. Quem saberia fazer as máquinas seriam eles apenas, de nome similar, mas que por uma questiúncula em curso na justiça, não poderiam usar o verdadeiro nome ainda... Mavi.
Criativos, sem dúvida. Esqueceram porém o gerente Mavi ser uma senhora, e não um “irmão”, isso desde 1980.
Porém nossos clientes sempre bem alertados pela rede de representantes Mavi e também com sugeridas consultas nos órgãos corretos, como o Serasa, por exemplo, rapidamente percebem o que se convenciona maldosamente nomear : malícia comercial.
Divertido porém. Inegável.