As peneiras Vibrapen para açúcar cristal receberam em 2016 uma série de aprimoramentos para maior capacidade e desempenho no que tange à qualidade de peneiramento.
Estas foram recentes escolhas das usinas Olho d´Água e Petribu, usuários de longa data de peneiradoras da Mavi.
Com motovibradores redesenhados para certificação TÜV- Rheinland, com novos critérios para menor temperatura em uso contínuo e desligamento simultâneio automático em caso de falha em um deles a parte de acionamento foi bastante modernizada.
O sistema de esticamento e apoio da tela, assim como novo sistema de vedação lateral permite maior vida útil das telas assim com melhor segregação entre o material peneirado e rejeitado.
A nova parte estrutural de fixação dos motovibradores com tubos certificados conf ASTM A-53 e demais permite maior exposição a tensões de flexão, comuns nessa área das peneiras vibratórias Vibrapen.
E todos os materiais em contato com o açúcar em rigoroso controle a ser aço inoxidável magnetizável (para remoção de material provenientes da abrasão da própria tela e revestimento do equipamento), AISI 410.
A partir de 2016 as tampas das peneiras vibratórias também podem opcionalmente ser em aço inox AISI 410, a fim de evitar quaisquer contatos com condensado e óxidos, possíveis em tampas de aço carbono comum.
Para mais sobre as novas peneiras Vibrapen consulte Mavi.