Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

25-09-2020

Transportadores de ressonância Revitran para usinas de açúcar

Desde 1982, quando introduzidos na então maior usina de produção de açúcar no país, os transportadores de ressonância ou freqüência natural Revitran da Mavi Máquinas Vibratórias Ltda. são os preferidos das usinas modernas. Curiosamente após 38 anos operam perfeitamente na usina em questão.

3.000 metros totais adiante com fornecimento para mais de 80 usinas distintas, os Revitran consolidaram sua posição como equipamento adequado para a remoção e condução do açúcar úmido pós-centrífugas.

E assim seguem com novas entregas nesses tempos estranhos de pandemia, para usinas do Brasil, Colombia, Venezuela e Bolívia. Aproximadamente 200 unidades fornecidas em 38 anos, exclusivamente para açúcar.

Além das demais aplicações, como atomização de alumínio, resfriamento de fundidos, condução de magnesita e muitas outras.

Fotos: vários autores.

Para ampliar clique sobre as fotos.

 

 

Os transportadores de freqüência natural requerem dimensionamento específico com algoritmo em computador para que se ajuste o nr. de molas e potência dos motores.

Sistema de lubrificação automatizada e mancais especiais são  exclusividades dos transportadores Revitran.

Podem ser montados diretamente no solo quando há fundações adequadas e profundas, distante de passagens e dutos ou com balanceamento dinâmico.

Sem soldas combinadas para materiais diferentes (aço-carbono e inox) acima de 3 mm e sempre escolhidos para adequar-se à separadores magnéticos.

Em construção modular para melhor movimentação no transporte às usinas ou montagem.

Com contra-balanço otimizado para locais onde não há fundação adequada ou deseja-se evitar transmissão de vibração. 

Segue mais um lote para usina brasileira nesse 2020 complexo.

TOPO