Nesse mês de outubro encerraram-se os testes para um novo tipo de transportador, o REVITRAN PiKuliKo, hoje tendência para substituição de correias e seus desgastes com centenas de peças móveis, roscas ou transportadores de correntes.
Para capacidades médias até 25 m3/h e materiais a granel com densidade aparente até 2,0 t/m3, ou simples peças individuais com até 40 kg de peso próprio. Não se adequam porém a cargas de impacto elevado, por quedas.
De baixíssima frequencia e amplitude os REVITRAN PiKuliKo, acionados por motor trifásico simples de 3 HP com até 10 m de comprimento, podem ser montados em série ou ângulo, a fazer curvas de até 180 graus.
A saída pode ser frontal ou lateral, única ou múltiplas. E se desejar-se peneirar algo no trajeto, removendo finos, podem ser adaptadas telas.
A execução pode ser em aço carbono comum, em inox em contato com o material se desejado. Ou totalmente em inox com acionamento coberto se requerido por padrões de higiene mais estritos.
Podem operar em declive de até 12 graus e aclives de 5 graus. A velocidade pode ser regulada entre 0 e 110 % atraves de simples inversor de freqüencia.
REVITRAN PiKuliKo, a nova tendência para transporte com baixo impacto vibratório. Veja o vídeo abaixo para mais detalhes dos testes.
Fotos: Eng. Phillip T.T. Bussius
Para ampliar, clique sobre as fotos.