Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

28-01-2021

Para ambientes insalubres e calor excessivo, Vimot resfriados.

Motovibradores Vimot não podem operar à plena capacidade em temperaturas acima de 35 - 40 Celsius. Nesses casos todos os fabricantes recomendam diminuir-se a capacidade, reduzindo a força centrífuga, reposicionando os contra-pesos de acordo.

Em casos extremos, como ocorre no verão tropical em usinas de açúcar no Brasil e na África, pode haver queima dos motovibradores por temperaturas de operação extrema. Casos ocorridos no interior de São Paulo, onde uma usina de açúcar opera motovibradores em temperaturas ambientes de 50 C ao lado de caldeiras e tachos.

Para permitir porém operação na faixa de 35 - 42 Celsius, Mavi desenvolveu um sistema adicional de resfriamento para seus motovibradores maiores, além de utilizar o isolamento classe H.

São ventoinhas adicionais que absorvem o ar ao redor e o direcionam contra os mancais e estator, onde ocorre o maior desenvolvimento de calor. Com isso podem operar a potência plena. 

Para mais sobre o tema ou alteração de seus motovibradores para esta forma, consulte Mavi clicando aqui.

Um sistema de resfriamento com ventoinhas simples é adicionado para motovibradores Vimot que podem operar entre 35 - 42 C ambiente.

Uma peneira vibratória Vibrapen para usina de açúcar em São Paulo recebe os motovibradores para temperaturas maiores.

TOPO