Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

voltar para a lista

26-06-2006

Resfriadores de peças fundidas Revitran, acelerando processos nas fundições.

Para um sistema de resfriamento de peças desmoldadas, com controle da curva de resfriamento de forma a eliminar tensões nos materiais e acelerar os processos nas modernas fundições, opta-se em muitos casos aplicar os resfriadores vibratórios contínuos Revitran da Mavi Máquinas Vibratórias Ltda, de São Paulo.

Os equipamentos com até 3.000 mm de largura e comprimento de até 40.000 mm podem resfriar uma quantidade de até 60 t/h de fundidos, com temperatura inicial de 700 C até 70 C de saída, ou menos, caso haja adição de névoa úmida resfriadora.

Com unidades instaladas nas mais importantes fundições do Brasil , a Mavi é o único fabricante deste tipo de equipamento com propulsão por vibração, porém calibrada de tal forma que não há saltos das peças, sem danos à superfície, mas apenas um leve e suave escoar.

Para mais detalhes não hesite em contatar-nos.

1 Vista de um resfriador de peças para 30 t/h de discos de embreagem e freios, com temperatura de entrada de 300 C e saída a 50. Comp. 28 metros.
2 Montagem do sistema de adição de névoa úmida ao resfriador para controle da curva de resfriamento. A vazão de água aumenta ou diminui o tempo de resfriamento. A velocidade do sistema todo é controlada por um inversor de freqüência.
3 Para um equipamento deste porte, graças ao método de aproveitamento da freqüência de ressonância, o consumo de energia é mínimo, bastando um motor de 40 HP para acionar a máquina de 2.500 x 28.000 mm.

voltar para a lista

TOPO