Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

voltar para a lista

22-03-2007

Pó de alumínio, produzido com um sistema vibratório Revitran, desde 1982 quase um padrão.

Em 1982 em colaboração com um tradicional cliente, a Mavi desenvolveu um equipamento transportador Revitran para a coleta e pré-classificação de pó de alumínio.

A partir de uma idéia de boteco, por cima de algumas cervejas com o cliente, uns rabiscos na toalha de papel levaram ao sistema como hoje é utilizado.

Um anel com gás especial comprimido é alimentado por um cadinho com sucata de alumínio derretido e o material então pulverizado a alta velocidade para dentro do tambor (chamado de "locomotiva") deste transportador Revitran.

O revestimento é a prova de adesões, especialíssimo e com isto o pó precipita-se para o fundo, é peneirado em determinado ponto e depois repeneirado.

A elevação para o repeneiramento é feita com elevadores vibratórios Mavicol , onde o pó é simultaneamente resfriado.

Uma idéia de boteco, mas funcional há 25 anos

Pó de alumínio é utilizado como explosivo para mineradoras, adicionado a tintas de alta temperatura e até esferinhas de açúcar a decorar bolos. Pelas suas características, especiais cuidados são tomados na proteção à explosão, com motores especiais.

1 Vista da montagem da base de isolamento vibratório, a ser preenchida com concreto de forma a não haver maiores transmissões de vibração.
2 Uma vista do Revitran especial, com o bocal por onde é injetado o alumínio em pó.
3 As dimensões são razoãveis, necessita-se muito volume para que o pó sedimente no fundo do tubulão.
4 Idéia de boteco, cara de locomotiva. Mas funciona.
5 Outra vista do "trenzinho", nossos Revitrans desde 1982 produzindo pó de alumínio.
6 A base superior em construção, uma peça complexa e grande, de difícil movimentação. O equipamento completo chega a 22.000 Kg.

voltar para a lista

TOPO