Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

voltar para a lista

10-09-2008

Cobrindo as eternas deficiências do serviço público.

O município não pode exigir que a população mantenha as ruas e avenidas limpas, enquanto não disponibilizar as lixeiras públicas e coleta adequada. A colocação de lixeiras é ponto fundamental. Mas praticamente inexistem em nosso bairro. Quando existem, são destruídas por vandalismo ou pela própria fragilidade do produto.

Para contornar a deficiência da limpeza pública em São Paulo, a Mavi Máquinas Vibratórias Ltda, está fazendo a sua parte.

Instalamos voluntariamente em pontos estratégicos várias lixeiras fixas de concreto, visando reduzir o acúmulo de lixo na calçada e minimizar os problemas de entupimento de bueiros, o que ocasiona alagamentos, principalmente no período de chuvas torrenciais.

Mesmo com a instalação das lixeiras, a população insiste em jogar os detritos nas calçadas, deixando a cidade suja e com aspecto de abandono, mesmo com o trabalho constante de limpeza dos funcionários da Mavi.

Entretanto houve certo avanço, apesar do furto dos sacos plásticos para simplificar a coleta de algum lixo disponibilizado.

Texto: Lucia Borbely
Fotos: Ricardo Chiodo

1 A limpeza pública no município se restringe a coleta de lixo até certo volume (300 L). Acima disto há de ser contratada e paga. E a varrição apenas nas ruas, jamais nas calçadas, por lei da época do bizarro prefeito Jânio Quadros, mantida porém, po
2 Curiosamente há ladrões até para sacos de lixo. Nas primeiras semanas após a instalação das lixeiras, parte dos sacos eram furtados.

voltar para a lista

TOPO