Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

voltar para a lista

25-09-2009

Usina São José, a recuperação do setor açucareiro com novos transportadores Mavi

Ao invés do uso de transportadores de correias ou roscas transportadoras, em aplicações que requerem o máximo de cuidado no transporte do açúcar, desde 1982 as usinas de açúcar mais modernas têm preferido os transportadores de frequência natural com molas helicoidais, construídos por Mavi Máquinas Vibratórias Ltda.

Devagarzinho o setor sucro-alcooleiro tende a adquirir novos equipamentos e mantém os tradicionais transportadores vibratórios Mavi.

Estamos, em parceria com Tornado Engenharia Ltda., líder na implantação destes sistemas junto às usinas e seus provedores de equipametos, iniciando a fabricação de mais dois grandes transportadores vibratórios de ressonância Revitran, para a Usina São José, com larguras 1.000 e 1.200 mm totalizando aprox. 23 metros de comprimento.

1 quilômetro de transportadores já fornecidos comprovam a qualidade dos equipamentos Mavi.

Para mais sobre equipamentos de fabricação Mavi na Internet acessem Produtos


Fotos: Ricardo Chiodo
Texto: Maria Lucia Borbely

1 Transportadores Revitran com até 30 metros já foram fabricados para usinas de açúcar. Substituem as pesadas bicas de jogo com seus motores imensos.
2 Motores menores e econômicos, controlados por inversores de frequencia e cálculo pormenorizado das propriedades de ressonância fazem dos Revitrans os líderes neste uso em usinas de açúcar, fundições e aciarias.
3 Os sistemas podem ser construídos com bases de contra-balanço, calculadas atráves da otimização do momento resistente, com grau de isolamento até 96%. Com isto podem ser montados em estruturas elevadas.
4 Máquinas para capacidades instantâneas de até 500 t/h já foram fornecidas ao mercado latino-americano, o maior produtor de açúcar do planeta.
5 Simples de transportar e instalar, sem necessidade de equipamentos auxiliares complexos. Desmontáveis quando necessários.
6 Sempre em aço inoxidável pois o açúcar latino-americano tem origem controlada para o consumidor, evitando-se problemas com óxidos de metais não desejados, incrustações desprendidas e contaminações com outros materiais.

voltar para a lista

TOPO