Novidades

Fique por dentro do que acontece de mais moderno na área de equipamentos vibratórios para a indústria.

voltar para a lista

03-06-2011

Bevap Energética com novo transportador especial Revitran

Um sistema necessário são os novos transportadores vibratórios com contra-balanço e isolamento de 99% das vibrações transmitidas às estruturas adjacentes.

Essa semana foi dada a partida em um transportador para a Bevap Bioenergética, com um equipamento Revitran de 1.500 mm de largura e 10.500 mm de comprimento, com esse sistema.

Apoiado sobre molas Airmount específicas para esse uso, com a pressão regulável, inversor de frequëncia para ajuste e o novo sistema de fixação de molas planas, permitindo melhor dissipação de forças de cisalhamento nessas.

Para o cálculo do sistema de contra-balanço utiliza-se um algoritmo computadorizado, que simula pela largura e comprimento a carga necessária e a freqüência própria do sistema.

Os equipamentos de fixação direta ao solo, como o caso de bicas-de-jogo ou nossos Revitrans simples, podem em condições adversas de solo ou fundação, transmitir cargas vibratórias danosas aos sistemas próximos, como centrífugas, estruturas metálicas, laboratórios. Nesse caso a verificação antecipada por um técnico Mavi para a escolha correta seria adequada.

No caso Bevap, o cálculo foi mais adiante, permitindo uma segura expansão do equipamento no futuro, com até mais 10.000 mm de comprimento, sem troca de componentes no transportador principal.


Fotos: Eng. José Carlos Bacalhau

Por debaixo do conjunto de potentes centrífugas na Bevap, o transportador com contra-balanço isolado, para melhor absorção de vibrações residuais.
As molas podem ser reguladas, numa combinação a afastar o sistema de seu ponto de ressonância, sem mais vibrações a transmitir.

voltar para a lista

TOPO