No período de entressafras para a indústria sucro-alcooleira sempre há a preocupação em otimizar os processos de forma a obter-se melhores rendimentos com menos energia, reduzindo custos. Novamente os produtores de açúcar e álcool brasileiros optaram por uma série de equipamentos vibratórios Mavi , de forma a acelerar seus processos de movimentação de materiais a granel, com isto reduzindo custos.
Os transportadores Revitran, praticamente já um padrão de utilização nas modernas usinas brasileiras, como sempre lideraram em lentamente substituir as confiáveis, porém pesadas e pouco eficientes, "bicas-de-jogo" com molas de madeira, algumas em operção há décadas,com pesados custos de manutenção.
As peneiras vibratórias Vibrapen da Mavi também sempre se mostram o equipamento mais adequado para a classificação ou filtragem de açúcar, antes de embalamento/ensacamento. Com capacidade até 50 t/h são hoje as peneiras vibratórias mais utilizadas na indústria açúcareira. Com acionamento por motovibradores Vimot, facilmente substituíveis em caso de danos ou manutenção, tornaram-se padrão de utilização.
Atendendo à solicitação de algumas usinas, os motovibradores Vimot modelo A-40-6 foram alterados para o que chamamos de padrão "açúcar". Isolamento mais alto, bobinamento automatizado WEG, rolamentos especiais com folga majorada C 4 para equipamentos vibratórios marca FAG ou SKF, possibilidade de relubrificação, uso de graxa especial para impactos e força centrífuga aumentada em 25%, com mesma potência consumida. Em uso desde 2001 têm-se mostrado à altura das pesadas solicitações de operação contínua.
É de notar-se o sempre confortante desempenho de nossos representantes para a área sucroalcooleira, a Tornado Engenharia com sua dedicada e exclusiva atuação nesta área.