Mavi Máquinas Vibratórias

Su mejor opción para
el equipo vibratorio

|   PORTUGUÊS  |  ENGLISH  |  

Vimot

Motovibradores

Son los más vendidos de América Latina. 2011 comenzó con 20% más en el área de la construcción, mantenimiento y reparación de estos equipamientos, para atender a la demanda.

Resistentes, duraderos y con bajísima necesidad de mantenimiento.

Línea de montaje de los Vimot

Reserva de Vimots en la Mavi para garantizar respuesta ágil a la solicitud de los clientes.

Vimot en mesas vibratorias tipo Vipac.

Vimot en tubo vibratorio tipo Velocan

Funcionamento e construção

Motovibradores Vimot® são basicamente constituídos por um motor trifásico assíncrono e por massas inerciais (contra-pesos) reguláveis em sua excentricidade, através do posicionamento relativo entre si.

O motor trifásico com rotor curto circuitado, assíncrono, possui uma bobina especial à prova de impactos vibratórios.

O conjunto do motovibrador é totalmente fechado, o que permite resistência a vapores e materiais em suspensão na atmosfera, assim como jatos de água de todas as direções.

Pode operar submerso, se necessário.

As massas inerciais são montadas nas duas extremidades do rotor, podendo ser posicionadas de tal forma que possibilitam o ajuste do impacto vibratório entre 0 e 100%.

Para permitir grande durabilidade, os suportes dos mancais de rolamento são de ferro fundido nodular, permitindo grande dissipação de impactos vibratórios, sem fraturas.

Cuidados especiais são tomados quanto ao dimensionamento dos rolamentos especiais de rolos cilíndricos paralelos nos motores com potência acima de 0,7kW e de esferas duplas em potências menores.

Os motovibradores Vimot® são lubrificados para um mínimo de 60.000 horas de trabalho contínuo, sem necessidade de relubrificação, com graxa especial de altíssima pressão e resistência. Os rolamentos são blindados em seus suportes, com lamelas de aço ou retentores especiais de borracha de alta resistência.

O bobinamento é especial com menores potências, em vista dos motovibradores não serem dotados de ventilação externa. Para altas frequências (acima de 3.000rpm) os motovibradores Vimot® têm um exclusivo (patente requerida) sistema de proteção antivibração que evita o atrito entre os fios das bobinas dos estatores, sem risco de queima.

Todos motovibradores podem ser regulados por inversores de freqüência até sua rotação nominal, ou dobrada para 7.000 rpm nos motovibradores que trabalham com rolamentos de esfera.

Podem ser ligados em corrente trifásica de 220/380/440V (60/50Hz) ou em tensões especiais a pedido.

Todos motovibradores Vimot® são tropicalizados para operação em ambientes úmidos ou salinos.
TOPO