Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Vimot

Motovibradores

São os mais vendidos na América Latina. 2011 começou com uma área 20% maior para a construção, manutenção e reparação desses acionamentos, para atender a demanda.

Robustos, duráveis e com baixíssima manutenção.

Linha de montagem dos Vimot

Estoque de Vimots na Mavi para maior agilidade nas solicitações dos clientes.

Vimot em mesas vibratórias tipo Vipac.

Vimot em tubo vibratório tipo Velocan

Como escolher motovibradores Vimot

Transporte e alimentação

Para usar-se motovibradores em sistemas transportadores como calhas (até 10 metros de comprimeto) ou alimentadores (até 1.500 m³/h), o procedimento de escolha é semelhante.

Deve-se porém levar em conta que a relação entre a aceleração do equipamento e a aceleração da gravidade deve ser da ordem de 1,5 até 3,5. Para materiais leves (fibrosos, pós leves, grânulos com densidade aparente menor do que 1,0 t/m³) entre 1,5 e 2,0 e os demais acima.

Para materiais que devem ser transportados com o máximo de silêncio e proteção recomenda-se a relação de 1,0. (Fundidos, peças grandes em geral, madeira, forjados etc.)

Os demais procedimentos para determinar-se o tipo de vibrador são iguais aos indicados para peneiras vibratórias.

Para transporte vibratório sabendo-se a seção por qual passará o volume de material, pode-se determinar a vazão por uma relação bastante simples, indicadora da velocidade de transporte em função da amplitude vibratória.

Para equipamentos leves (até 200 kg) sugere-se 4 mm de amplitude e 1.750 rpm. Com os motovibradores fixados a 30 graus, teremos uma velocidade de transporte de 12-15 cm/s.

Para equipamentos médios (200 até 3.000 kg) a amplitude deve ser de 6-8 mm, produzindo uma velocidade de transporte de 15-20 cm/s. Frequência vibratória de 1.150 rpm recomendada.

Nos equipamentos pesados (acima de 3.000 kg), sugerimos amplitudes entre 8-12 mm com velocidades decorrentes também de 15-20 cm/s. Frequência de 875 rpm adequada.
TOPO