A Mavi

Máquinas Vibratórias

Tradição, qualidade, confiança e instalações modernas são algumas das características e conquistas da empresa ao longo desses 50 anos.

Engenharia

Atualmente exige-se dos fabricantes de equipamentos soluções que transcendem a mera fabricação de máquinas individuais. Soluções completas são uma necessidade para a crescente demanda de produtividade e automatização.

Trabalhando com escritórios de engenharia, é possível fornecer soluções "turnkey" para áreas que empregam equipamentos vibratórios.

Sistema de pesagem totalmente automatizados, preparação e carregamento térmico durante o transporte por vibração, acabamento de superfícies, classificação de produtos etc., são parte de soluções globais que a MAVI pode oferecer à seus clientes.

Podemos citar, em colaboração com escritórios de engenharia e outros fabricantes, soluções em operação como sistemas de pesagem para a maioria das grandes siderúrgicas brasileiras, pesagem e carregamento de fornos para a produção de ferro-ligas, classificação de adubos e fertilizantes, resfriadores para ácidos oxálicos, monoglutamato de sódio, farinha de trigo, pó de carvão com sua subsequente classificação granulométrica.

Equipamentos de classificação, separação, transporte, resfriamento, destorroamento, limpeza superficial na grande maioria das grandes fundidoras brasileiras fazem parte destas soluções.

Sistema de transporte e dosagem para máquinas de embalagem de produtos alimentícios, elevadores resfriadores para "pellets" de borracha com subsequente sistema de mistura e pesagem de carga, preparação de carga para mistura de massa de vidro, descarregamento de bateria de silos de farinha, fécula, fibras e outros produtos derivados de grãos e muito mais.

Não podemos esquecer da área petroquímica onde a classificação e resfriamento de "pellets" plásticos é de suam importância e realizável com instalações da MAVI.

E a indústria cerâmica tem seus benefícios no rígido controle de materiais de composição das massas cerâmicas e porcelânicas feitas com instalações MAVI.

Com coordenação nossa ou externa, é possível a automatização e reformulação de instalações existentes, substituição de equipamentos obsoletos, emprego de eletrônica avançada etc etc.

Reformas em instalações antigas na área cimenteira atestam a qualidade dos nossos produtos, principalmente alimentadores e peneiras vibratórias.

Veja na página ao lado uma típica instalação de solução global. Um grande fabricante de pneus necessitava de uma solução para a mistura de "pellets" de borracha, a partir do resfriamento inicial e adição de talco.

Resfriadores vibratórios tipo REVITRAN iniciam o processo com adição de água e posterior secagem, com suplementar resfriamento de ar em transportadores vibratórios de leito fluidizado, conduzem os "pellets" a torres vibratórias de elevação do tipo MAVICOL dos quais são levados até um sistema de estocagem, com calhas vibratórias VICAL projetadas como silos intermediários vibratórios.

O encerramento desta etapa é feita por calhas vibratórias com leito em cascata permitindo a mistura adequada para posterior emprego deste produto.

Uma solução MAVI, no projeto, na colaboração com o coordenador (o próprio cliente), na montagem e na supervisão de entrada em funcionamento.

Pense em nós ao estudar soluções com o uso de equipamentos vibratórios.

Peneiras vibratórias para açúcar tipo VELOPEN
Linha de resfriamento com resfriadores tipo VIPROC, durante o pré-ensacamento, para 32 t/h de açúcar refinado amorfo.
Transportador tipo REVITRAN sob centrífugas para açúcar cristal
Silos vibratórios especiais para a mistura e composição de "pellets" de borracha em uma fábrica de pneus.
Instalação de uma linha de resfriamento por resfriadores vibratórios tipo VIPROC, para "pellets" de borracha.
TOPO