A Mavi

Máquinas Vibratórias

Tradição, qualidade, confiança e instalações modernas são algumas das características e conquistas da empresa ao longo desses 50 anos.

Acionamentos vibratórios

É fácil, bastando deslocar uma massa por um trajeto, de um ponto inicial até um ponto final, e voltar ao ponto inicial. O trajeto convencionou-se chamar de amplitude. O número de vezes que isto ocorrer em um certo intervalo de tempo denomina-se frequência vibratória, e a inclinação da amplitude (ou trajeto), de direção da vibração.

Os acionamentos vibratórios podem ser divididos em 4 grupos distintos, de acordo com a maneira que criam vibrações:

Eletromecânicos

(de 500 a 3500 VPM) Nossos acionamentos tipo VIMOT são motores elétricos desbalanceados, reguláveis na parada por posicionamento dos excêntricos ou durante o funcionamento através de inversores de frequência transistorizados.

Acionamentos vibratórios electromecânicos VIMOT prontos para expedição.

Eletromagnéticos

(3000 a 3600 VPM) Os vibradores eletromagnéticos tipo VIMAG são sistemas de duas massas conectadas por molas planas, as quais atraem-se por uma bobina eletromagnética. Variando-se a tensão nesta bobina, aumenta-se ou diminui-se a amplitude vibratória, porém a freqüência é fixa em 3000 ou 3600 VPM, dependendo da rede (50 ou 60 Hz).

Acionamentos vibratórios eletromagnéticos VIMAG acoplados a alimentadores do tipo ELMAVI.

Ressonantes

(de 470 a 720 VPM) Os acionamentos tipo biela-manivela da série KA são conjuntos compostos de eixos excêntricos que movimentam bielas conectadas às calhas transportadoras. Os motores podem ser elétricos, pneumáticos ou hidráulicos.

Acionamento ressonante do tipo KA

Células vibratórias

(800 VPM, extrapesados) Estes acionamentos são projetados para movimentação de equipamentos pesados onde torna-se indesejável os batimentos laterais ao passar-se pelo ponto de ressonância. A sincronização é mecânica, podendo ser interna, por engrenagens, ou externa, por caixas angulares de transmissão.

Célula vibratória com sincronismo por engrenagens do tipo E-4600.
TOPO