Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Dosator

Dosadores Vibratórios

São calhas de transporte leves para baixas capacidades, regula-se a vazão de 0 a 100% através de um circuito eletrônico que comanda uma bobina. Projetados para a alimentação de balanças, peneiras, misturadores etc.

Dosator com funil vibratório.

Dosador com pintura branca atóxica

Detalhe da caixa simples de controle.

Dosador com calha em inox e descarga inferior.

Dosador com tubo em inox para transporte enclausurado.

Escolha

A escolha de um equipamento DOSATOR® propõe-se a partir da capacidade desejada (vazão horária requerida), do elemento de transporte (calha ou tubo) e de outros acessórios pelos quais pode-se optar (funil, pedestal etc).

Uma disposição aproximada a partir da vazão pode ser obtida da tabela de capacidades (vide Dados Técnicos).

A escolha do elemento de transporte depende da proteção ou distribuição necessária. Podem ser calhas ou tubos (calhas com ou sem tampas, de aço ou acrílico). Para transporte totalmente vedado aconselha-se os tubos e para dosagem em finas camadas, as calhas. Ambas opções podem ser executadas em aço ABNT 1020 ou em inox e suas variantes de liga. Conexões de entrada e saída de borracha, também podem ser fornecidas.

A base de acionamento também oferece duas opções de proteção. (Base aberta, proteção IP-32 e base fechada IP-44; vide fig. 4)

Para manter uma vazão constante, adiciona-se um funil (volume de 30L), fixo ou vibratório. Os funis são reguláveis, de forma a controlar-se a espessura da camada do material transportável (fig. 5 e 6 ).

Um pedestal regulável também é opcional. Sua altura pode ser regulada entre 750 e 1500mm (fig.7).

Abaixo, apresenta-se a codificação da escolha, que engloba todos opcionais. Ela permite a fácil distinção do equipamento em consultas e, se possível, deve sempre ser mencionada. (Passe o cursor sobre os códigos abaixo para ver suas descrições.)

Dosator 75 x 500 CA - F / F / V / P

Figura 4 - Dosator com base fechada

Figuras 5 e 6 - Altura variável do funil para controlar a espessura do material transportável

Figura7 - Dosator com pedestal regulável

TOPO