Mavi Máquinas Vibratórias

Sua melhor opção em
equipamentos vibratórios

|   ENGLISH  |  ESPAÑOL  |  

Vimot em tubos, silos e depósitos

Vibradores em silos, depósitos e dutos

Vibrador VIMOT para proporcionar um bom escoamento de material em silos, depósitos e dutos

Fixação

Em silos normais, cilíndricos ou retangulares, deve-se montar os vibradores à 1/3 da altura da geratriz E do cone de saída. Se um vibrador não for suficiente, pode-se optar por um modelo de maior capacidade ou fixar outro igual à uma posição diametralmente oposta.

Silos ou depósitos com fundo plano, de forma retangular ou circular, produzem seu próprio cone de saída quando descarregados. Este cone tem sua inclinação dada em função do ângulo de repouso do material contido. Montando-se os vibradores na região de intercessão da parede do silo com o cone formado pelo material, podemos diminuir o ângulo de repouso do material facilitando seu escoamento.

No silo com boca de descarga tubular inclinada, deve-se afixar o vibrador pouco acima do começo do tubo de descarga, no fim do cone de saída.

Silos com duplo cone de saída, devem receber o vibrador sobre uma conexão entre estes dois. A determinação do modelo do vibrador deve ser feita em função do volume de ambos os cones. A conexão de interligação deve estar à 1/3 da altura das geratrizes E.

Depósitos ou silos com uma parede vertical devem receber o vibrador à um terço da altura da parede inclinada, oposta à vertical.

Silos ou depósitos de concreto não podem ser ativados diretamente. A solução é a instalação de uma chapa de metal, internamente à parede, à qual é fixo o vibrador. Para isto é necessário perfurar-se a parede do silo. A fixação também ocorre à 1/3 da geratriz E.

Tubos não suficientemente inclinados para permitir o escoamento por ação da força peso, podem ser ativados por vibração de forma a facilitar este fluxo.

É importante fixar-se o vibrador à parte inferior do tubo, para esta receber a maior vibração. Um vibrador a cada 5 m de conduto normalmente é o suficiente. O primeiro deve preferivelmente ser afixado à 0,6 m da descarga.

Estas diretrizes também são válidas para rampas inclinadas.
TOPO